quarta-feira, 9 de maio de 2012

Um lugar surpreendente...


No final do ano passado fiz uma viagem maravilhosa com a minha família pra Tailândia. Na verdade nunca tinha pensado em conhecer esse país, tinha tantos outros destinos na cabeça que  ir à Tailândia nunca foi prioridade. Mas depois que mudei pra Hong Kong, percebi que é muito fácil viajar daqui para outros países asiáticos, a proximidade torna a viagem bastante mais cômoda e acessível. Então, quero aproveitar que estou do lado de cá para conhecer tudo que estiver ao meu alcance.

Dá pra notar que  os chineses são apaixonados pela Tailândia, muitos viajam pra lá nas férias, porque além de ser um lugar de veraneio com praias paradisíacas, é também bastante barato se compararmos com os preços daqui! Por isso decidi ir até lá conferir de pertinho!
De Hong Kong pra Phuket é rapidinho, apenas três horas de viagem - quando pensamos que falta muito pra chegar já estamos no lugar de destino.
O clima é maravilhoso, quente durante praticamente todo o ano. Saímos de Hong Kong com frio e aterrizamos do lado de lá num calorão estilo o do Rio de Janeiro em fevereiro!

Phi Phi Island

Karon Beach
Karon Beach

Uma das coisas mais legais é a possibilidade que se tem de conhecer as praias lindas da região, algumas foram cenários de filmes bastante conhecidos, como James Bond/O Homem com a Pistola de Ouro e A Praia, com Leonardo de Cáprio, por exemplo. Cada dia é possível tomar um barco e fazer uma excursão para uma praia diferente. Praias lindas, de areias brancas e finas, águas cálidas em tons de azul, verde... agradabilíssimas!

Além das praias paradisíacas, da amabilidade do povo (o tailandês é supersimpático e receptivo) e da culinária de dar água na boca - fiquei completamente deslumbrada com a paisagem, achei muito parecida com a do nordeste brasileiro. Andando por Phuket dei de cara com coqueiros, casinhas modestas, ruas de terra batida, crianças correndo nas ruas, pessoas sentadas nas portas das casas jogando conversa fora e muito bom-humor e simpatia por parte dos nativos. Pra mim, que nasci em uma cidadezinha de interior, foi como voltar no tempo. 
A atmosfera tailandesa é realmente muito agradável e as semelhanças com o Brasil são incríveis... certas horas até esquecia que estava tão longe de casa. Passear em um local onde se é bem tratado faz toda a diferença, sério!!


Tapu island também conhecida como James Bond Island.



Caminhando pela região nos deparamos com várias plaquinhas que indicam o caminho de evacuação no caso de um Tsunami. Como o país foi vítima de uma catástrofe natural em 2004, é quase impossível olhar para uma placa dessas e não sentir medo, um friozinho na barriga. Felizmente as belezas naturais nos fizeram esquecer esse acontecimento tão triste.




Fiquei completamente encantada com o país, com as pessoas, com as paisagens. Tailândia simplesmente me fascinou, antes não tinha tanta curiosidade para conhecer porque achava que praias lindas eu já tinha visto de sobra no Brasil, mas agora só penso em voltar, ficar um pouquinho mais e aproveitar tudo de bom e agradável que o país tem pra oferecer.


Wat Chalong Temple

Pan-Yi  Village

É uma delícia se sentir surpreendida por um lugar, por um povo, por seus costumes e sabores. Assim que puder voltarei, só que da próxima vez pretendo conhecer também a capital Bangkok e toda sua história cultural, afinal, nem só de praia vive o homem, né?!
;)

7 comentários:

  1. Adorei o post, as fotos e teu texto Day... Eu sou meio atrapalhada para descrever lugares... Tudo deve ser lindo mesmo... Minha professora de Yoga esteve lá no início do ano e todo mundo fala que além da beleza, a Tailândia é super desenvolvida, no sentido espiritual e material também...
    Viajar é tudo de bom e as tua experiências aí devem ser maravilhosas...
    Fazia tempo que eu não aparecia, mas estou me atualizando aqui, hehe...
    Beijãooo e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Day, a Tailandia deve ser mesmo muito linda com suas praias, templos e budas...eu adoraria conhecer mas pra mim ainda fica dificil porque moro na Europa. Mesmo assim, voos daqui de Amsterdam para Tailandia saem bem mais em conta do que voos do Brasil (Rio-SP).

      Aproveite mesmo que voce esta na China para visitar a Asia, eu faria exatamente o mesmo. Eu tenho MUITA vontade de conhecer Tokio, ja tinha antes dos livros de Murakami...depois entao nem se fala, rsrsrs.

      greetings from Amsterdam

      Excluir
    2. É verdade Beth, a gente deve aproveitar todas as oportunidades, ne?
      Japão também está nos meu planos, só não sei quando. No comecinho do mês estive em Bornéu, na Malásia, qualquer hora escrevo qualquer coisa sobre isso.
      E se um dia puder vir por aqui, apareça, acho que vc iria adorar.
      Beijos ;)

      Excluir
  2. Amei os comentários lá no blog Day!!! Apareça sempre... Beijãoo e boa semana flor

    ResponderExcluir
  3. Oiiii Day!!! Onde andas??? Citei teu nome lá no blog, no texto de aniversário do blog... Aparece!!! Beijãoooo

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Aliny, eu sou meio enrolada pra responder comentários... Nunca sei se respondo aqui ou se respondo no blog da pessoa... rsr Só hoje percebi que havia um monte de comentários sem respostas, que indelicadeza a minha, credo!!
      Então, eu também não sei muito bem descrever lugares, mesmo assim saio escrevendo de qualquer jeito, quando volto pra verificar encontro milhares de erros, um monte de informações repetidas, e aí me ponho a corrigir tudo. De qualquer forma o blog tem sido pra mim uma forma de escape, de terapia... Sempre que estou de bobeira venho pra cá escrever minhas besteiras.

      Um grande abraço e muito obrigada por sempre vir por aqui.
      :)

      Excluir