quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Do fundo do baú: Colonia del Sacramento!

Remexendo e organizando minhas fotos antigas, encontrei algumas que foram feitas em Colonia del Sacramento, no Uruguai. Já faz alguns anos que estive por lá, mas parece que foi ontem, porque as lembranças ainda estão fresquinhas na cachola.
Não sei se já comentei aqui no blogue, mas antes de vir morar em Hong Kong eu morei por quatro anos em Buenos Aires, na Argentina. Apesar de ter mencionado Baires, não é sobre a capital portenha que eu quero falar, mas sobre Colonia del Sacramento, uma cidadezinha extremamente charmosa que fica no Uruguai, às margens do Rio da Prata, a apenas um pulo de Buenos Aires.


O farol

Praia afastada da cidade


Geralmente, as pessoas que moram na capital portenha e decidem visitar Colonia del Sacramento vão de manhã e voltam à noite, devido a proximidade é muito fácil e cômodo fazer a viagem, uma horinha só de balsa e chega-se do lado de lá. Porém, eu decidi ir com calma e ficar  três dias inteirinhos. Teria ficado muito mais se tivesse tido tempo, pois a cidadezinha é realmente uma graça e vale cada hora que se passa passeando e conhecendo.
Mesmo sendo uma cidade pequena não faltam cantinhos históricos e casarões charmosos e bem conservados pra ver. Há várias atividades legais que agradam o turista, desde visitar os museus da cidade, conhecer os restaurantes, observar o pôr do sol, como fazer pequenos passeios a pé; também há a possibilidade de alugar um carrinho de golfe e sair um pouco da cidade para conhecer as áreas mais afastadas (algo que eu fiz, achei divertido e recomendo).



Em uma esquina qualquer...




Calle de los Suspiros e o Rio de la Plata ao fundo

Colonia del Sacramento é a cidade mais antiga do Uruguai, foi fundada em 168o pelo português Manuel Lobo e é a única cidade do Uruguai com características bem lusitanas, bem diferente das outras cidades dessa região. Gostei imensamente da forma como os uruguaios recebem os visitantes, eles são simpáticos e fazem com que o turista se sinta em casa.
Foi justamente em Colonia del Sacramento que comi o doce de leite mais gostoso da vida (
lo siento, hermanos argentinos, pero es verdad!) e vi o pôr do sol mais lindo do mundo (não estou exagerando, gente, é sério!).


Uma janela charmosa

Esperando o pôr do sol...

Por do Sol mas lindo do mundo

Pôr do Sol mais lindo do mundo II


A cidade é simplesmente encantadora, seus cantinhos históricos e seus casarões coloniais tão bem conservados fizeram com que em 1995 seu centro fosse declarado Patrimônio Histórico da Humanidade. Apesar de morar tão longe atualmente, ainda penso um dia fazer um passeio por lá outra vez. Colonia é lindinha demais, por isso merece mesmo uma visita demorada. :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário