É a segunda vez que visito Tai O, um vilarejo de pescadores localizado na ilha de Lantau, em Hong Kong. A primeira vez que estive por lá foi poucos meses após chegar por estas bandas. Nessa época eu ainda andava fascinada com tudo que via por aqui, só queria mesmo saber de admirar as paisagens, sem o compromisso de fotografar nada. Agora, como pensei em deixar registrado aqui no blogue minha impressão sobre esse vilarejo, decidi voltar para um segundo passeio e também para fazer algumas fotos.
Tai O é chamado a “Veneza de Hong Kong”. Não posso opinar muito sobre isso já que não conheço Veneza, mas pelas fotos que vi da cidade italiana não tem absolutamente nada a ver, nada mesmo! Mas, enfim, se os chineses querem que seja a “Veneza de Hong Kong”, que seja, então!
O vilarejo é completamente diferente da Hong Kong frenética que muita gente conhece, o lugar é mais simples, bastante bagunçado e não muito limpo, mesmo assim dá pra passear numa boa e passar um tempo agradável.
O vilarejo é completamente diferente da Hong Kong frenética que muita gente conhece, o lugar é mais simples, bastante bagunçado e não muito limpo, mesmo assim dá pra passear numa boa e passar um tempo agradável.




Outra coisa bem legal que se pode fazer em Tai O é um passeio de barco, que segundo dizem os caras que vendem o bilhete para o passeio, dá para ver os golfinhos. Eu fiz o passeio mas não vi golfinho nenhum, tempos depois li alguns comentários de outros turistas que também fizeram o passeio e disseram não ter visto nada. Não sei realmente se os tais golfinhos ainda habitam por lá ou se isso é apenas uma estratégia pra arrancar alguns tostões dos gringos. De qualquer maneira, o passeio de lancha é bem divertido e bonito. É também um excelente lugar para ver o pôr do sol.


O vilarejo parece que parou no tempo, mesmo com o passar dos anos não evoluiu tanto assim. Algumas pessoas continuam vivendo em palafitas e ganhando a vida com a pesca. E ao contrário de Sam Ka Tsuen (que falei aqui), onde não vemos uma quantidade muito grande de turista, Tai O tem sempre excursões e muitos estrangeiros passeando. Fazer um passeio básico por lá vale muito a pena, pois o estilo de vida se aproxima bastante daquilo que nós imaginamos ser a verdadeira China.
Comentários
Postar um comentário