sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Touch of the Light, um filmaço!!

Dia desses fui ao cinema porque queria assistir a algum filme que me tocasse, que me fizesse pensar, que não fosse mais um típico filme americano com carros explodindo, tiros pra todo lado e o escambau. 
Em meio a tanta variedade de filmes em exibição, acabei me decidindo por Touch of the Light, de Chang Jung-Chi, um diretor taiwanense. 
Foi a primeira vez que fui ao cinema e decidi assistir a um filme chinês. Com audio em mandarim e legenda em cantonês e inglês, o filme definitivamente me agradou!
Eu já até tinha comentado que estava me sentindo meio envergonhada (eu sempre me sinto envergonhada quando não me interesso em conhecer um pouco mais da cultura do país no qual vivo) por não conhecer nada do cinema chinês. A verdade é que já andava bastante curiosa para saber se os chineses são bons nessa arte... Pois é, eles não me decepcionaram, não!

Touch of the light está baseado em uma história real. Trata da vida de um adolescente cego que ingressa em uma universidade de música e precisa superar todas as barreiras para conseguir seguir adiante e realizar o sonho de ser músico. Paralela a essa história, o filme conta também sobre a vida de uma jovem de origem humilde, que tem paixão pela dança, mas precisa de apoio e incentivo pra correr atrás de seu sonho. Em um dado momento os dois se conhecem, começam uma bonita amizade, e o rapaz cego passa a ser para a moça o incentivo de que tanto precisava. Ela começa a se espelhar nele, em sua força de vontade, em sua motivação para superar as dificuldades apesar de sua deficiência visual. Através do rapaz cego, ela se dá conta de que também pode ser capaz de superar as dificuldades e seguir com a dança. O filme é muito bonito, triste em alguns momentos, mas em outros engraçadíssimo.

No elenco temos Huang Yu-Siang (o ator/protagonista que interpreta a si próprio) e a atriz Sandrine Pinna, uma chinesa-francesa muito bonita e pelo visto bastante talentosa, pois já ganhou vários prêmios.



Abaixo uma prévia pra quem ainda não assistiu:




Então, pessoal, quando esse filme chegar por aí pelas bandas de vocês, não deixem de assisti-lo, é bonito que só!!.
                              ***

2 comentários:

  1. Sempre achei os filmes chineses especiais... Acho que são mais sensíveis, poéticos, hehe... Ando precisando ver bons filmes, estou cansada do besteirol americano também Day...
    E como andam as coisas???
    Voltei a meu ritmo de leitura, o que andas lendo???
    Beijãooo e uma linda semana flor

    ResponderExcluir
  2. Aliny, eu sou meio chata com filme, precisa ser bom pra prender minha atenção até o final. Aliás, só gosto de assisti-los no cinema, em casa a chance de começar a dormir é muito maior.
    A minha leitura oficial nesses últimos tempos é Os Miseráveis, do Victor Hugo. Comecei faz um tempão e ainda estou na metade do segundo volume (são três), acho que até o fim do ano eu acabo.
    Bjos

    Ah, vc viu que A menina que roubava livros virou filme e que logo logo vai estar nos cinemas? Tou doida pra ver se ficou bom.

    ResponderExcluir