Pular para o conteúdo principal

7º BookCrossing Blogueiro

Em abril deste ano eu participei pela primeira vez do BookCrossing Blogueiro, um projeto desenvolvido pela Luz de Luma, yes party. O projeto, que me conquistou logo que li sobre ele, é interessante não apenas por incentivar o desapego, mas, principalmente, por estimular o hábito da leitura.
Achei uma delícia participar da edição passada, libertar um livro já lido e pensar que o novo dono poderia se emocionar com a leitura da mesma forma como eu me emocionei,  fez com que eu amasse a ideia e me sentisse instigada a participar de novo.

A 7ª edição do BookCrossing Blogueiro acontece de 8 a 16 de novembro. Não há desculpa pra ficar de fora, teremos vários dias para sair libertando nossos livros por aí: um, dois, três, quantos quisermos... É só darmos uma espiadinha na nossa estante que com certeza encontraremos algum que esteja disponível, só esperando uma oportunidade para circular livremente.
É facinho participar do projeto - basta escolher o livro, colocar um bilhetinho dentro (explicando que ele é livre, deve ser lido e passado adiante para que outras pessoas o leiam também) e deixá-lo em algum lugar movimentado à espera do próximo leitor. Além de ser algo divertido, ainda contribuímos um pouquinho com a propagação da cultura e ajudamos a estimular cada vez mais o gosto pela leitura. :)


Amor sem fim, de Ian McEwan - um dos livros que libertarei!

Ah, as crianças também podem participar, se quiserem convidar os filhos e colocá-los na brincadeira fiquem à vontade - com certeza eles irão adorar.

Vocês encontrarão mais informações no blog da Luz de Luma, lá ela explica tudo detalhadamente!.

Vamos participar, pessoal, é legal que só! :)




Comentários

  1. Menina, eu já vi esse movimento em alguns blogs, mas ainda não aderi :-(. Tenho alguns livros que eu preciso libertar! Farei isso em breve :-).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, fica sempre aquela curiosidade de saber se a pessoa que encontrou realmente leu, se gostou, se passou o livro adiante. Eu acho legal e muito válido participar.
      Quando quiser una-se a nós.
      Beijinho

      Excluir
  2. Também adoro participar!!!! É bem divertido e emocionante! Fico imaginando a surpresa de quem encontra!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Fico morrendo de vontade de saber se a pessoa curtiu a leitura.
      Eu também gosto de participar.
      Beijo :)

      Excluir
  3. Oi, Daisy!
    Acho que estamos lendo as mesmas leituras...
    Obrigada por participar mais uma vez do BookCrossing Blogueiro!!
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10º Bookcrossing Blogueiro

"Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreveu, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espírito cresce e a pessoa se fortalece." Carlos Ruiz Zafón Começou o 10º BookCrossing Blogueiro, o projeto pra lá de bacana que a  Luma Rosa,  do blogue   Luz de Luma, Yes Party,   organiza duas vezes por ano. Quem quiser participar está convidado, basta apenas escolher aquele livro que está abandonado na estante, colocar um recadinho dentro explicando que ele não está perdido, que é um livro livre (que deve ser lido e outra vez libertado) e deixá-lo em algum lugar público para que alguém o encontre. Você pode também entregá-lo diretamente a alguém ou enviá-lo pelo correio. O importante é entrar na brincadeira com gosto, participar e ajudar a compartilhar livros por aí. Escolhi três livros para libertar. Quem estiver inte...

BookCrossing Blogueiro, 8-ª edição!

Mais uma vez começará o divertido  BookCrossing Blogueiro , organizado pelo blogue  Luz de Luma, Yes Party.   O objetivo do BookCrossing Blogueiro é "libertar" livros de nossas estantes para que outras pessoas os possam ler também, estimulando assim o hábito da leitura. Quem quiser entrar na brincadeira sinta-se convidado. É muito simples participar, basta apenas selecionar o livro que deseja passar adiante, colocar um bilhete dentro (modelo  aqui)  explicando que ele não está perdido, que deve ser lido e libertado outra vez... Fácil, né?! Um dos livros que escolhi para libertar é  O Castelo de Vidro , da jornalista norte-americana Jeannette Wallls . O Castelo de Vidro foi-me enviado da Alemanha por uma querida amiga virtual ( Obrigada, Nina! ). O livro está agora em Hong Kong e ansioso para seguir circulando livremente por aí... Já o li e gostaria de oferecê-lo a outro leitor, porém de uma forma um pouco diferente: via correio. Quem tiver intere...

Terra Americana, Jeanine Cummins

“Às vezes a experiência de leitura pode ser corrompida por um número excessivo de opiniões.” Em  Terra Americana  a escritora  Jeanine Cummins  relata a forma pouco convencional e bastante irresponsável como os migrantes mexicanos, hondurenhos e guatemaltecos viajam do Sul do México até à fronteira Norte dos Estados Unidos. Contrariando a norma e o bom senso, homens, mulheres e até mesmo crianças ficam por mais de três mil quilômetros em cima de trens de carga, conhecidos como  La Bestia , sem nenhum tipo de segurança ou proteção. Es ses viajantes enfrentam além das intempéries, quedas seguidas de amputações, subornos, sequestros, estupros, às vezes perdem até mesmo a vida na tentativa de alcançar o sonho americano. Cummins, que é norte-americana, não teve seu livro bem recebido pela comunidade latina nos EUA… A escritora, por não ser latina, não foi considerada idônea o suficiente para discorrer acerca desse tema e foi acusada de se apropriar de um lugar d...