Pular para o conteúdo principal

7º BookCrossing Blogueiro

Em abril deste ano eu participei pela primeira vez do BookCrossing Blogueiro, um projeto desenvolvido pela Luz de Luma, yes party. O projeto, que me conquistou logo que li sobre ele, é interessante não apenas por incentivar o desapego, mas, principalmente, por estimular o hábito da leitura.
Achei uma delícia participar da edição passada, libertar um livro já lido e pensar que o novo dono poderia se emocionar com a leitura da mesma forma como eu me emocionei,  fez com que eu amasse a ideia e me sentisse instigada a participar de novo.

A 7ª edição do BookCrossing Blogueiro acontece de 8 a 16 de novembro. Não há desculpa pra ficar de fora, teremos vários dias para sair libertando nossos livros por aí: um, dois, três, quantos quisermos... É só darmos uma espiadinha na nossa estante que com certeza encontraremos algum que esteja disponível, só esperando uma oportunidade para circular livremente.
É facinho participar do projeto - basta escolher o livro, colocar um bilhetinho dentro (explicando que ele é livre, deve ser lido e passado adiante para que outras pessoas o leiam também) e deixá-lo em algum lugar movimentado à espera do próximo leitor. Além de ser algo divertido, ainda contribuímos um pouquinho com a propagação da cultura e ajudamos a estimular cada vez mais o gosto pela leitura. :)


Amor sem fim, de Ian McEwan - um dos livros que libertarei!

Ah, as crianças também podem participar, se quiserem convidar os filhos e colocá-los na brincadeira fiquem à vontade - com certeza eles irão adorar.

Vocês encontrarão mais informações no blog da Luz de Luma, lá ela explica tudo detalhadamente!.

Vamos participar, pessoal, é legal que só! :)




Comentários

  1. Menina, eu já vi esse movimento em alguns blogs, mas ainda não aderi :-(. Tenho alguns livros que eu preciso libertar! Farei isso em breve :-).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, fica sempre aquela curiosidade de saber se a pessoa que encontrou realmente leu, se gostou, se passou o livro adiante. Eu acho legal e muito válido participar.
      Quando quiser una-se a nós.
      Beijinho

      Excluir
  2. Também adoro participar!!!! É bem divertido e emocionante! Fico imaginando a surpresa de quem encontra!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Fico morrendo de vontade de saber se a pessoa curtiu a leitura.
      Eu também gosto de participar.
      Beijo :)

      Excluir
  3. Oi, Daisy!
    Acho que estamos lendo as mesmas leituras...
    Obrigada por participar mais uma vez do BookCrossing Blogueiro!!
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BookCrossing Blogueiro, 8-ª edição!

Mais uma vez começará o divertido  BookCrossing Blogueiro , organizado pelo blogue  Luz de Luma, Yes Party.   O objetivo do BookCrossing Blogueiro é "libertar" livros de nossas estantes para que outras pessoas os possam ler também, estimulando assim o hábito da leitura. Quem quiser entrar na brincadeira sinta-se convidado. É muito simples participar, basta apenas selecionar o livro que deseja passar adiante, colocar um bilhete dentro (modelo  aqui)  explicando que ele não está perdido, que deve ser lido e libertado outra vez... Fácil, né?! Um dos livros que escolhi para libertar é  O Castelo de Vidro , da jornalista norte-americana Jeannette Wallls . O Castelo de Vidro foi-me enviado da Alemanha por uma querida amiga virtual ( Obrigada, Nina! ). O livro está agora em Hong Kong e ansioso para seguir circulando livremente por aí... Já o li e gostaria de oferecê-lo a outro leitor, porém de uma forma um pouco diferente: via correio. Quem tiver intere...

Terra Americana, Jeanine Cummins

“Às vezes a experiência de leitura pode ser corrompida por um número excessivo de opiniões.” Em  Terra Americana  a escritora  Jeanine Cummins  relata a forma pouco convencional e bastante irresponsável como os migrantes mexicanos, hondurenhos e guatemaltecos viajam do Sul do México até à fronteira Norte dos Estados Unidos. Contrariando a norma e o bom senso, homens, mulheres e até mesmo crianças ficam por mais de três mil quilômetros em cima de trens de carga, conhecidos como  La Bestia , sem nenhum tipo de segurança ou proteção. Es ses viajantes enfrentam além das intempéries, quedas seguidas de amputações, subornos, sequestros, estupros, às vezes perdem até mesmo a vida na tentativa de alcançar o sonho americano. Cummins, que é norte-americana, não teve seu livro bem recebido pela comunidade latina nos EUA… A escritora, por não ser latina, não foi considerada idônea o suficiente para discorrer acerca desse tema e foi acusada de se apropriar de um lugar d...

Li e gostei #1: Olhos d'água, Conceição Evaristo

“Minha mãe sempre costurou a vida com fios de ferro.” Conceição Evaristo , escritora mineira e negra, é mestra em Literatura Brasileira e doutora em Literatura Comparada. Em Olhos d’água , uma coletânea de contos, publicada em 2014 pela Editora Pallas, Evaristo retrata a população afro-brasileira de uma forma crua e direta, sem muita firula. A autora coloca em evidência as mazelas sofridas por mães, filhas, filhos, avós, maridos e amantes negros de um modo totalmente visceral. A escrita de Conceição Evaristo assemelha-se muito à de Carolina Maria de Jesus , outra escritora mineira e negra -, e seu tão conhecido e estudado Quarto de Despejo. Olhos d’água trata de questões sociais/existenciais e denuncia a pobreza, a violência, a exclusão social, dando voz aos favelados, aos menos favorecidos - aqueles que vivem à margem da sociedade. A literatura de Conceição Evaristo é um soco no estômago. Não consegui sair dela ilesa. Tocou e doeu. Conceição Evaristo